Um imigrante africano, que quase perdeu a vida no mar quanto tentava chegar a Espanha, viu a sua sorte mudar completamente esta semana: ganhou 400 mil euros na lotaria de Natal espanhola “El Gordo”. A história do senegalês Ngame, divulgada pelo jornal La Voz de Almeria, está a surpreender os espanhóis e o próprio imigrante que ainda não acredita no que lhe aconteceu.

O novo milionário, que vive na localidade de Roquetas de Mar, comprou um dos 1.600 bilhetes com o número premiado 79140. Receberá, por isso, 400 mil euros. Ngame ainda não acredita no que lhe aconteceu.

“Não consigo acreditar nisto, há dias em que eu e a minha mulher não temos nem cinco euros”, contou, emocionado, ao jornal espanhol.

 
Há oito anos, Ngame e a mulher, originários do Senegal, arriscaram as suas vidas em busca de melhores condições. Partiram de Marrocos num barco de madeira, com 65 pessoas, em direção a Espanha. Mas a viagem não correu da melhor forma e foi a guarda-costeira espanhola que os salvou. O relato foi contado pelo próprio ao La Voz de Almeria.

“Havia 65 pessoas no barco. Quero agradecer aos espanhóis e ao governo espanhol por me terem resgatado no mar.”



Desde que chegou a Espanha, o casal tem tentado sobreviver através de trabalhos temporários no setor agrícola, na província de Almeria. Estavam desempregados há algum tempo.
 
O "El Gordo" é uma verdadeira tradição de Natal em Espanha e, este ano, foi uma "benção" em Roquetas de Mar. Os bilhetes com o número que ganhou o primeiro prémio, no valor de 640 milhões de euros, foram todos vendidos nesta localidade do sul de Espanha que tem cerca de 92 mil habitantes.