Perante a forte queda de neve que se faz sentir por toda a Inglaterra, e que tem impossibilitado a normal circulação de veículos, os hospitais de Birminghan recorreram ao Twitter para ajudar os profissionais de saúde nas deslocações de casa para o trabalho e vice-versa. 

Alertando que se tratava de um "APELO URGENTE", as unidades de saúde de Birmingham pediram a quem tivesse veículos "4x4" ajudasse os profissionais de saúde a chegar ao destino.

A resposta foi imediata e não demorou muito para que, frente aos hospitais, se formasse uma longa fila de condutores de veículos todo o terreno para transportar pessoal médico.

 

 

Depois dos hospitais de Heartlands, Good Hope e Solihull terem sido ajudados, o Hospital Pediátrico de Birmingham decidiu fazer o mesmo pedido e teve, igualmente, grande resposta dos condutores.

 

Horas mais tarde, a página onde foram feitos os pedidos de ajuda agradece aos condutores. "Obrigado a todos os que contactaram as equipas dos hospitais. Foram inundados de ofertas e já não precisam de voluntários adicionais. Muito obrigado por terem partilhado o nosso apelo por condutores de todo o terreno.