A França admitiu este domingo proibir a circulação de camiões nas próximas horas em três zonas fronteiriças com Espanha, por causa do agravamento das condições meteorológicas nos Pirinéus.

De acordo com informação oficial, a decisão deverá ser tomada nas próximas 24 horas e a restrição à circulação de camiões deverá ser decretada para a autoestrada A-64, em três troços do percurso entre Toulouse e Baiona.

Os serviços meteorológicos anunciaram que a precipitação de hoje nos Pirinéus é de neve a partir dos 400 metros.

Fortes nevões causaram simultaneamente caos e alegria na Europa, ao deixar perto de 15 mil automobilistas bloqueados nos Alpes franceses, milhares de britânicos sem eletricidade, enquanto amantes dos desportos de neve se divertiam a esquiar.

Milhares de britânicos ficaram sem eletricidade devido a uma tempestade de inverno, que também gelou autoestradas e provocou atrasos nos aeroportos na Alemanha e complicações no trânsito em toda a região.

​Na zona de Savoie, nos Alpes franceses, as estradas ficaram geladas ou mesmo cobertas pela neve, gerando grande confusão entre quem ia ou vinha das estâncias de esqui.