O Dia dos Namorados celebra-se um pouco por todo o Mundo.O dia adquiriu, além do romantismo, uma dimensão comercial bastante forte. Flores e chocolates continuam a ser as prendas mais compradas pelos apaixonados.

Na China, desde 1950 o «Dia dos Namorados» tem ganho um grande significado para os jovens. Cerca de 50 por cento das receitas anuais da venda de chocolates é obtida no mês de Fevereiro e os ramos de rosas podem chegar a a tingir os 225 euros.

Na China, o dia dos namorados é o dia eleito para a solicitação da licença de casamento e o local onde o pedido é mais solicitado é Bag Rak, «Aldeia do Amor». Alusivo ao Dia dos Namorados existe ainda o «Qingrenjie» ou «Lovers 'Day», festival de namorados, onde se realizam músicas e jogos de beijos.

Na Tailândia foi comemorado com a maratona do beijo mais longo do Mundo, para que o recorde do Guinness fosse ultrapassado. Ao fim da maratona chegaram sete casais. A tentativa de recorde é tanto mais notícia, quando sabemos que, na Tailândia, o beijo em público é um acto pouco frequente.