Pelo nome, Ivanka Trump não pode esconder as suas origens: filha do magnata e candidato republicano às presidenciais dos Estados Unidos, Donald Trump, e da socialite Ivana Trump. Mas Ivanka vale por si, ou não tivesse figurado na lista da revista Fortune como uma das 40 mulheres mais bem sucedidas com menos de 40 anos em 2014.
 

Na Casa Branca, as filhas dos presidentes têm sido sempre atrizes secundárias nas fotos das cerimónias oficiais. No entanto, se Donald Trump ganhar as eleições, Ivanka pode fazer história, a avaliar pela influência que representa junto do pai. Foi ela que o apresentou na cerimónia de lançamento da campanha, tal como figura constantemente ao seu lado, defendendo-o ou atenuando as suas declarações mais intempestivas.

Foto: Reuters


Licenciada pela Wharton School of Business da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, em 2004, Ivanka Trump é, sem sombra de dúvida, uma menina do papá, seguindo as suas pisadas nos negócios, mas não se deixa ficar na sombra do pai, nem é ofuscada pela presença dos dois irmãos, com quem fundou uma cadeia de hotéis de luxo.

Aliás, Ivanka destaca-se nas fotografias do clã. Com 1,80 metros de altura e cabelos loiros, é impossível ignorar a sua presença. No final da década de 90, a jovem Ivanka chegou a desfilar nas passerelles de Nova Iorque. Com passos firmes, foi construindo uma imagem e uma marca. Começou com uma coleção de joias, evoluiu para as roupas, os sapatos, para além de ser uma empresária de respeito no ramo imobiliário, o negócio da família.

 

A família parece ser sagrada para Ivanka. Casada desde 2009 com Jared Kushner, também um magnata do ramo imobiliário, é mãe de duas crianças, Arabella Rose e Joseph Frederik, que não refuta mostrar nas redes sociais e no site com o seu nome, onde, para além de apresentar as suas coleções, fala sobre lifestyle, maternidade e mães trabalhadoras.

 

Ivanka Trump é, assim, também uma mulher-modelo. Com 33 anos, veste a pele da mulher nova-iorquina perfeita, que trabalha num mundo de homens sem perder a feminilidade. A mulher que coloca a primeira pedra num grande investimento e é capaz de meter a mão na massa na cozinha, afirmando que tenta sair sempre do trabalho até às seis da tarde para se dedicar ao marido e aos filhos.

 
 

Happy birthday little Joseph! 🎂🎈❤️

Um vídeo publicado por Ivanka Trump (@ivankatrump) a


Cedo Ivanka mostrou a sua personalidade forte e deu a entender ao pai que não podia excluí-la do mundo dos negócios. A Associated Press conta que Ivanka, quando tinha seis anos, ficou fula por ter recebido uma Barbie no Natal, ao passo que os seus irmãos receberam Legos.

Para mostrar a sua revolta, Ivanka construiu uma réplica da Torre Trump e mostrou-a ao pai. Donald Trump não podia ter ficado mais orgulhoso. 

Foto: ivankatrump.com