Um grupo de homens conseguiu salvar uma mulher e um cão, que estavam dentro de um carro, prestes a ficar submerso, no estado do Louisiana, nos Estados Unidos. 

As imagens foram divulgadas pelo canal de televisão norte-americano WAFB e mostram o momento de aflição vividos em Baton Rouge, cidade que tem sido o palco de intensas cheias nos últimos dias. 

Três homens estavam num barco de socorro quando ouviram gritos de uma mulher, vindos do interior de um veículo, que estava quase a afundar-se.

Os socorristas tentaram, sem sucesso, partir os vidros da viatura. Um dos homens conseguiu rasgar a cobertura do carro - que era descapotável - e, a partir dessa abertura, retiraram a mulher. 

Mal saiu do carro, a mulher pediu que salvassem também o seu cão, que estava já debaixo de água. O incidente teve um final feliz e ambos sobreviveram. 

De acordo com o HuffingtonPost, as fortes cheias no Louisiana já fizeram pelo menos três vítimas mortais e as autoridades locais declararam o estado de emergência naquele estado norte-americano.

Este é apenas um dos milhares de salvamento que têm ocorrido na cidade, segundo a polícia, já que as condições meteorológicas não têm dado tréguas aos moradores e socorristas.