Quem é a mulher mistério encontrada nas ruas de Dublin? A pergunta tem concentrado as atenções de uma equipa de investigadores da polícia irlandesa já lá vai um mês, mas, finalmente, começam a aparecer respostas, depois de divulgada a sua fotografia nos meios de comunicação social.

Encontrada numa esquina da capital da Irlanda, a loira, magra e psicologicamente confusa, foi uma escassa ajuda para a polícia que tentava descobrir as suas origens.

As autoridades começaram por pensar tratar-se de uma menor com 14 anos aproximadamente vinda dos países de leste da Europa, mas, as pesquisas feitas com a colaboração da Interpol, levaram a investigação até outro continente. A jovem será australiana e a sua idade rondará os 19 ou 20 anos. Aparentemente, não está em causa nenhum crime e a mulher terá viajado voluntariamente para a Europa.

Permanece, no entanto, o mistério sobre o que levaria a mulher a estar nas ruas de Dublin. As autoridades estão a tentar reunir a mulher que entretanto foi recolhida por um centro com a família, de acordo com a Sky.