Notícia atualizada às 11:29

Uma das adolescentes que morreu na sequência do acidente de avião em São Francisco, Estados Unidos, terá sido atropelada por um dos veículos de emergência. O

acidente de sábado fez no total dois mortos (duas jovens chinesas de 16 anos) e 182 ficaram feridas.

«Parte da nossa investigação é para determinar as causas das mortes. As nossas diligências vão determinar se se deveram à queda do avião, se a um incidente secundário», explicou Robert Foucrault, responsável pelos bombeiros, citado pela CNN.

Ye Mengyuan e Wang Linjia, as duas jovens que morreram na queda do avião, estavam entre os 35 estudantes chineses que viajavam para os Estados Unidos, para um campo de férias de uma escola católica.

As últimas informações dão também conta que seria a primeira vez que o piloto aterrava um Boeing 777 no Aeroporto Internacional de San Francisco. A informação foi avançada pela própria companhia aérea, esta segunda-feira.

A Asiana Airlines adianta que não era a primeira vez que piloto viajava para São Francisco. Já o tinha feito por várias vezes, entre 1999 e 2004, mas era a primeira vez que o fazia aos comandos de um Boeing 777.