Em choque, o meio desportivo britânico lamenta de forma inconformada a morte da jovem Ellie Soutter, snowboarder da equipa olímpica, que morreu quarta-feira, no dia em que fez 18 anos.

As causas da morte não foram adiantadas, nem pela família, nem pela Associação Olímpica Britânica, que usou a rede Twitter para mostrar apoio aos familiares e amigos de Ellie.

De acordo com o jornal The Independent, a atleta que tinha como grande desejo qualificar-se pelo Reino Unido para os Jogos Olímpicos de Inverno 2022, em Pequim.

Ellie era um membro incrivelmente popular e muito apreciado da equipa", disse o presidente da Associação Olímpica Britânica, Hugh Robertson. 

Também a Federação de Ski e Snowboard britânica mostrou pesar pela morte da atleta olímpica, lembrando o talento da jovem.

Ellie foi uma das melhores snowboarders do país, competindo em snowboard cross e freeride".

Ellie conquistou a única medalha do Reino Unido nos Jogos Olímpicos de Inverno Jovens, na Turquia, em 2017, e tinha acabado de ser selecionada para integrar a equipa britânica no Junior World Championships, na Nova Zelândia.