Já alguma vez se perguntou como eram os fatos de banho há cem anos? A moda feminina durante os últimos séculos tem sido motivo de curiosidade, mas a roupa masculina também tem sofrido alterações ao longo dos tempos. Um vídeo divulgado no Youtube tenta mostrar isto mesmo, exibindo os looks mais marcantes em cada década e como têm contribuído para moldar as tendências atuais.

Há quem diga que a moda é cíclica, mas será mesmo verdade? O canal do Youtube, Mode Glam, criou um vídeo de três minutos que percorre a história dos fatos de banho masculinos, desde 1915, quando surgiram pela primeira vez, até aos dias de hoje.

Desde calções de banho que se assemelham a roupa interior, em 1945, à roupa que se parece com os equipamentos de luta livre, até aos anos 30, ou às famosas speedos que surgiram nos anos 70. Curiosamente, o vídeo mostra-nos que a tendência inicial era que os fatos de banho se tornassem cada vez mais pequenos, mas que a moda mudou por volta dos anos 80. Desde essa altura os fatos de banho para homem têm sido mais compridos.

Veja o vídeo e decida qual é o melhor look.