Katie Meade é a primeira mulher com síndrome de Down a protagonizar uma campanha publicitária de produtos de beleza, segundo o Internacional Business Times. A marca Beauty & Pin-ups escolheu a manequim do Iowa, nos Estados Unidos, para dar a cara e o cabelo por uma gama de produtos capilares.

A campanha de "Fearless" (sem medo) adequa-se na perfeição a Katie Meade. A mulher de 32 anos que conseguiu furar barreiras e preconceitos.

A beleza pertence a todos”, é o lema adotado pela campanha.

No entanto, o CEO da Beauty & Pin-ups, Kenny Kahn, esclareceu que a contratação de Katie Meade não teve a ver com a sua deficiência, mas com sua força. “Ao conhecer a Katie e ao passar tempo com ela e com a sua família, reparei como ela enfrenta cada desafio. Falar em público, Jogos Paralímpicos” e a representação de causas sociais.

Menos preconceito ou um novo paradigma da beleza levaram a que uma outra jovem, com síndrome de Down, desfilasse na semana da Moda de Nova Iorque.

Madeline Stuart escreve, na sua página de Facebook, que “deseja, através da moda, mudar a forma como a sociedade vê as pessoas com deficiência, que a sua exposição ajude na aceitação e inclusão”.