Seis corpos foram encontrados dentro de dois carros antigos no fundo do lago Foss, em Oklahoma, nos EUA, avança a «Sky News».

De acordo com as autoridades norte-americanas, um dos carros é da década de 50 e o outro da de 20.

O uso de um novo sonar durante um exercício de treino, na semana passada, fez com que as autoridades descobrissem dois carros antigos submersos, com restos mortais de seis pessoas.

Apesar de a descoberta ter sido feita na semana passada, apenas esta quarta-feira os veículos foram retirados do fundo do lado e as autoridades ficaram surpreendidas ao encontrarem os esqueletos.

«Pensávamos que se tratavam de carros roubados, mas obviamente não é disso que se trata», afirmou Betsy Randolph, porta-voz das autoridades locais.

Um dos carros é um Chevrolet da década de 50 e no seu interior estavam três corpos, dois dos quais as autoridades pensar ser de um casal que tinha sido visto pela última vez na cidade vizinha de Canute. Outra hipótese é a de o carro ter pertencido a Alvi Porter, na altura com 69 anos, que desapareceu no fim da década de 60.

O outro carro é um Chevrolet Camaro de 1969 e a «Sky News» avança que os corpos podem ser de três adolescentes desaparecidos desde 27 de novembro de 1970: Rhomas Michael Rios, de 18 anos, Leah Gail Johnson, de 18, e de Jimmy Allen Williams, o condutor de 16.

No entanto, apesar das suspeitas, as autoridades ainda não têm certezas quanto à identidade dos corpos, afirmou Bruce Peoples, xerife de Custer County.

Apesar de ainda não terem sido confirmadas as identidades, familiares das vítimas já prestaram declarações.

«Lembro-me daquele carro verde», afirmou Debbie McManamman que tinha 13 anos quando o avô, Alvi Porter, desapareceu, acrescentando que «está a ser muito traumático. Consigo lembrar-me do meu pai que tinha sonhos durante a noite e que, depois do trabalho, entrava no carro com a minha mãe e procurava pelo meu avô».

Assim que se confirmar a identidade de uma das pessoas encontradas no interior das viaturas será mais fácil proceder-se à identificação dos restantes corpos.