O concurso Miss Universo 2015 fica marcado por um insólito e por uma polémica. A Miss Colômbia foi coroada a rainha da festa por engano. Afinal, a vencedora do concurso foi a Miss Filipinas. Da surpresa à indignação, a reação não se fez esperar nas redes sociais, como refere a AFP.

Na final do concurso, que decorreu no domingo, em Las Vegas, nos Estados Unidos, O comediante Steve Harvez, aparentemente, enganou-se ao ao ler o envelope e declarou Ariadna Gutierrez, da Colômbia, como a mais bela.

E, como manda a tradição, Ariadna Gutierrez foi coroada, recebeu beijinhos e acenou ao público. Como uma rainha, mas, por pouco tempo. O filme dos acontecimentos sofreu, no entanto, uma reviravolta, quando o apresentador fez um anúncio, um anúncio feito ao público presente naquela sala e aos milhões que seguiam o programa, em direto pela televisão.



 

“Público, tenho que pedir desculpas. A primeira-dama é a Miss Colômbia”, disse Steve Harvey.


E continuou: "A Miss Universo 2015 é a Filipinas”.

Pia Alonzo Wurtzbach, Miss Filipinas, não conseguiu conter a surpresa: “O quê?”

Por todo o mundo, essa terá também sido a expressão dos espectadores e telespectadores. 
 
E num "piscar de olho, pode perder-se tudo", escreve uma internauta no Twitter. 


Até o presidente da Colômbia já tinha dado os parabéns a Ariadna Gutierrez​. 
 
Steve Harvey assumiu as culpas pelo incidente: “O erro foi meu”. A organização do concurso emitiu um comunicado a reconhecer o erro humano e a pedir desculpas.
 
Este não foi o único incidente nessa noite em Las Vegas. Uma mulher atropelou 38 pessoas junto ao hotel onde decorria a gala, mas não há confirmação de uma relação entre os dois casos.