Pelo menos 2.000 refugiados voltaram a cruzar a fronteira entre a Sérvia e a Croácia nas últimas 12 horas com a esperança de poderem seguir viagem rumo à Alemanha, informou hoje a televisão pública croata HTV. Outros 11.000 refugiados chegaram à Áustria, este sábado.

Os migrantes passaram a pé a fronteira entre os a Sérvia e a Croácia, atravessando campos de milho até chegar à localidade de Tovarnik, onde o exército croata está a instalar um acampamento com capacidade para 5.000 pessoas, adiantou a agência AFP.

Todos os refugiados enviados da Croácia para a Hungria foram transportados pelas autoridades magiares em autocarros e comboios até à fronteira com a Áustria.

Ao mesmo tempo, o ministério do interior austríaco veio a público dizer que, este sábado, mais de 11.000 refugiados chegaram às fronteiras do país, vindos do Médio Oriente. lado, a polícia austríaca espera que nas próximas horas de hoje cheguem mais 7.000 refugiados à Áustria.

As autoridades já tinham afirmado que Viena tinha apenas lugar para 8.500 refugiados. Os restantes devem ser encaminhados para outros países da União Europeia. A grande maioria dirige-se à Alemanha.