Uma iniciativa lançada este mês propõe aos utilizadores do metro a publicação de mensagens no Twitter dedicadas a alguém que viram nos comboios ou nas estações e que gostariam de voltar a encontrar, através da hashtag #TeVi.

As mensagens mais curiosas e originais serão selecionadas para fazer parte de um mural artístico a ser instalado na estação de Legazpi.

 

A ação que quer animar as viagens da capital espanhola insere-se no projeto «Linha Zero, Arte Urbana no metro de Madrid» e conta com a colaboração da «Galería de la Magdalena».

Uma pesquisa rápida no Twitter permite perceber que os madrilenos estão rendidos às mensagens #TeVi. 

 

 

 

 

Em Portugal existem várias iniciativas semelhantes.

O ano passado, um grupo de jovens de Braga decidiu criar a página no Facebook «Vi-te no Comboio». Inspirada no site «I Saw You» e com mais de 69 mil fãs, permite que os utilizadores dos comboios nacionais procurem alguém que viram em viagem. A página tornou-se um fenómeno e outras acabaram por surgir atreladas ao sucesso da ideia.