O metro de Madrid, em Espanha, quer ser, mais do que um bom meio de transporte, um local onde possam nascer histórias de amor.

Uma iniciativa lançada este mês propõe aos utilizadores do metro a publicação de mensagens no Twitter dedicadas a alguém que viram nos comboios ou nas estações e que gostariam de voltar a encontrar, através da hashtag #TeVi.

As mensagens mais curiosas e originais serão selecionadas para fazer parte de um mural artístico a ser instalado na estação de Legazpi.

 


A ação que quer animar as viagens da capital espanhola insere-se no projeto «Linha Zero, Arte Urbana no metro de Madrid» e conta com a colaboração da «Galería de la Magdalena».

Uma pesquisa rápida no Twitter permite perceber que os madrilenos estão rendidos às mensagens #TeVi. 

 



 
Mas se a maioria se deixa levar pelo romantismo e até se aventura na poesia, há quem prefira seguir a ironia e até aproveite para deixar recados.
 
 

Em Portugal existem várias iniciativas semelhantes.

O ano passado, um grupo de jovens de Braga decidiu criar a página no Facebook «Vi-te no Comboio». Inspirada no site «I Saw You» e com mais de 69 mil fãs, permite que os utilizadores dos comboios nacionais procurem alguém que viram em viagem. A página tornou-se um fenómeno e outras acabaram por surgir atreladas ao sucesso da ideia.