A estação do metro de Londres Golders Green foi evacuada, nesta segunda-feira de manhã, na sequência de um alerta de segurança, indicou um porta-voz dos transportes londrinos, citado pela agência Reuters.

O alerta foi dado cerca das 07:00 (mesma hora em Lisboa) e a estação esteve fechada durante cerca de duas horas e meia, devido a um veículo abandonado no exterior.

Um porta-voz da polícia disse à agência Reuters que a polícia passou a manhã a tentar encontrar o dono do veículo e a analisar a zona em busca de indícios suspeitos.

A estação de metro e a zona envolvente foram reabertas por volta das 9:40.

As buscas mostraram que o veículo não era suspeito e as estradas estão a ser reabertas”, refere um porta-voz da polícia citado pelo Independent.

Golders Green é um bairro da zona norte de Londres, situado a cerca de 10 quilómetros do centro da cidade, e é conhecido pela grande comunidade judaica que alberga. A estação de Golders Green fica situada no coração dessa comunidade.

Além do transporte subterrâneo, Golders Green é uma estação de autocarros.

Um vídeo divulgado no Twitter, e recuperado pelo Independent, mostrava várias pessoas na rua, na zona da estação, e uma grande área cercada pela polícia.