Era uma vez um bombeiro que foi chamado a um acidente de viação e que a melhor ferramenta que encontrou para ajudar uma das crianças vítimas do desastre foi, tanto e tão só, ler-lhe uma história.

Os protagonistas deste episódio ocorrido a 18 de dezembro, no Arizona, nos Estados Unidos, são o bombeiro Russell Whaley e o pequeno Lucas Pacheco.

Steffani Blair, uma condutora que parou junto à viatura acidentada ainda antes da chegada dos meios de emergência, foi quem captou este momento e partilhou a história no Facebook, afirmando “sentir-se grata por ter sido testemunha de uma ação tão bonita” por parte do bombeiro.
 
 

I want to share a story. A story of incredible good. We hear enough bad, so please share this one far and wide, I would...

Publicado por Steffani Blair em  Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2015


O menino viajava no carro com a mãe e a irmã bebé quando se deu o acidente (desconhecem-se as causas do desastre). A mãe e a bebé ficaram ligeiramente feridas e, enquanto recebiam assistência no local, Lucas começou a sentir-se ansioso “ao ver a mãe com uma máscara de oxigénio”, segundo contou Shana Blair, a mãe, ao programa Today, da televisão norte-americana.
 
Foi então que Russell Whaley meteu conversa com o menino, a propósito da sua camisola das Tartarugas Ninja.
 
À página tantas, estavam os dois sentados na berma da estrada, a ler um livro.
 
Russell Whaley explicou que “faz parte do seu trabalho. Muitas vezes temos que lidar com emoções. Não apago só fogos ou coloco ligaduras em feridos”.
 
Uma história que termina com um final feliz.