A pequena Willow Page, de 13 meses, quase «morreu três vezes», após contrair um vírus que lhe atacou o coração e o cérebro. Mas, depois de ter ficado gravemente doente em Junho, voltou agora finalmente para casa.

Em apenas 12 dias, a criança sofreu três paragens cardíacas, um acidente vascular cerebral (AVC) e o coração chegou ainda a parar durante 4 minutos e meio. As informações são recordadas pelos próprios pais, no site «Willow's Mountain».

A bebé foi diagnosticada com uma grave inflamação do miocárdio - camada muscular grossa da parede do coração- causada por uma infecção viral. De acordo com o site «Daily Mail», a grande maioria destes casos é provocada por vírus tais como o da papeira ou de uma simples gripe.

A equipa médica que cuidou da bebé, no Hospital de Northampton, condado de Northamptonshire, no centro da Inglaterra, não pensou que a menina sobrevivesse. E, se realmente conseguisse, acabaria por sofrer graves lesões cerebrais.



Num intervalo de apenas três horas, Willow sofreu duas paragens cardíacos, incluindo uma de 4 minutos e meio, deixando-a tecnicamente morta, relata o «Daily Mail».

Os médicos não rejeitaram a hipótese de um transplante do coração, porém 12 dias após o sucedido, a criança já mostrava sinais de recuperação e regressou finalmente a casa no fim de Julho.

Em entrevista ao site «Daily Mail», o pai de Willow, Ian Page, de 39 anos afirmou ter assistido a um verdadeiro milagre.