Está já decidida a data do novo casamento real inglês. O príncipe Harry vai casar com Meghan Markle no castelo de Windsor, a 19 de maio do próximo ano.

A cerimónia terá lugar na capela de São Jorge do castelo centenário, às portas de Londres.

O noivado foi anunciado a 27 de novembro, um ano depois de a relação ter sido oficialmente confirmada, na tentativa de pôr fim à perseguição por parte da imprensa de que Meghan era alvo.

Ao ver a namorada sofrer este tipo de assédio, que certamente lhe recordaria o assédio sofrido pela mãe, o filho mais novo do príncipe Carlos e de Diana decidiu assumir a relação e emitir um comunicado a pedir aos órgãos de comunicação social que deixassem Meghan Markle em paz. 

Não é justo que alguns meses de relacionamento com o príncipe façam com que a senhorita Markle seja submetida a tamanha tempestade", constava na declaração inédita.

No mesmo comunicado, escrito pelo secretário de Harry, o príncipe, de 32 anos, mostrava-se "preocupado pela segurança" na sequência "da onda de abuso e perseguição" de que a atriz foi alvo desde o início dos rumores de uma relação entre os dois.

Leia também: