Sob o lema «A nossa comida. As suas perguntas», a McDonald’s publicou oito vídeos no YouTube para esclarecer os consumidores sobre os processos de fabrico dos hambúrgueres, terminar com alguns mitos sobre a marca e reestabelecer a confiança dos consumidores.

A primeira questão levantada diz respeito à autenticidade dos hambúrgueres: «A carne da McDonald’s é real?». Neste vídeo, é filmada a linha de produção e todo o processo seguido pela carne até aos restaurantes.

Para além desta, também há vídeos que procuram explicar os preços baixos das refeições, mostrar de que são feitas as batatas usadas no restaurante e esclarecer o público sobre o facto de a comida não apodrecer.




A McDonald's enfrentou recentemente mais rumores sobre a qualidade da carne quando foi acusada de vender refeições fora da validade na China. No Japão, a McDonald's passou a importar frango do Brasil para recupera a confiança dos consumidores e na Rússia foram encerrados vários restaurantes.

Por todo o mundo surgem consumidores a questionar a qualidade da comida desta cadeia de restaurantes norte-americana. Este vídeo quero provar que existe segurança alimentar e recuperar a confiança dos consumidores.