Uma mulher em Tramore, na Irlanda, teve a sorte de escapar ilesa de uma onda gigante que ameaçou arrastá-la para o mar quando passeava o cão. Um vídeo colocado, esta quarta-feira, no YouTube, pretende alertar os mais incautos e distraídos para o perigo que espreita quando menos se espera.

Filmado por Liam Sinnott de Swellseekers, «do lado de fora do café do Moe e T-Bay Surf Club», em Tramore, as imagens mostram o quão perigoso é passear perto da costa em altura de mau tempo e tempestades.

«O mar estava calmo há mais de 30 minutos, quando de repente uma onda grande emergiu do mar e apanhou a senhora, o sobrinho e o cachorro», refere a descrição que acompanha o vídeo.

«Quando você está a observar tempestades à beira-mar tenha muito cuidado porque o oceano é uma força muito poderosa e pode surpreendê-lo qualquer momento. Mantenha-se muito afastado da linha da costa. Isto pode acontecer a qualquer pessoa, a qualquer momento. Com mais tempestades a caminho, por favor, mantenha-se em segurança e respeite sempre o oceano», acrescenta a mesma descrição.

O autor explica que «este vídeo foi divulgado para consciencializar as pessoas da necessidade de adotarem comportamentos seguros durante as intempéries, antes que alguém se fira gravemente ou perca a vida». E deixa um apelo: «Por favor, divulgue esta mensagem».