Sharon Cutts, de 55 anos, viu o seu desejo de voltar a ser mãe concretizado não uma, nem duas, mas três vezes. Os trigémeos Mason, Ryan e Lilly nasceram no dia 21 de março, no hospital de Nottingham, no Reino Unido, e já foram para casa. A enfermeira britânica já é mãe de quatro filhos e avó de quatro netos.

Pela frente, Sharon Cutts e o namorado, Stuart Reynolds, de 40 anos e pai pela primeira vez, têm um desafio grande: mudar fraldas e dar biberões a três recém-nascidos.

Nada que, afinal, assuste este casal que há muito desejava ter filhos. A gravidez de Sharon foi complicada. A mulher esteve internada durante onze semanas antes do nascimento dos trigémeos. A dada altura, os médicos pediram ao casal que colocasse a possibilidade de abortar um dos bebés por causa dos riscos associados a uma gravidez naquela idade. A enfermeira não aceitou perder um dos filhos.

Mason, Ryan e Lilly resultam de um processo de fertilização in vitro bem sucedido. Os médicos implantaram quatro óvulos no útero de Sharon Cutts e três vingaram. O caminho até aqui não foi assim tão fácil. Desde 2014 que o casal tentava engravidar. Como Sharon já estava na menopausa, era preciso fertilizar os óvulos de uma dadora com o esperma de Stuart. As primeiras tentativas falharam e o casal só conseguiu uma gravidez bem sucedida no Chipre. Para tal, Sharon e Stuart fizeram dois empréstimos bancários, que estão a pagar, e que agora somam as despesas relacionadas com as necessidades de três bebés.

 

Um longo caminho que terminou com o nascimento de dois rapazes e uma rapariga. Apesar da idade e de alguma oposição familiar, Sharon Cutts está feliz com esta nova fase da sua vida e não tem medo de não ver os filhos crescerem. Como explicou ao The Sun, a mãe já tem 75 anos e a avó morreu com 100 anos.

“Não me sinto diferente nem mais cansada do que quando tive os meus outros filhos”, disse Sharon Cutts, acrescentando que agora quer ficar em forma. Afinal, ela já correu quatro maratonas e esteve durante onze anos na Marinha.

Quer ficar em forma e parecer em forma. Antes do parto e embora internada no hospital, a mulher não abdicou de administrar injeções de Botox, fazer extensões no cabelo ou arranjar as unhas.

Sharon Cutts também não se incomoda também com o facto dos filhos serem mais novos do que os netos:

“Não me importo que os meus bebés sejam mais novos do que os meus filhos. Significa que têm mais amigos com quem brincar”.