Um homem em chamas entrou numa igreja em Ocean City, no Maryland, Estados Unidos. O incidente aconteceu na passada terça-feira e os fiéis continuam sem perceber o que se passou, escreve a CNN. O incidente causou a morte a duas pessoas e deixou outra gravemente ferida. Entre as vítimas mortais está o pastor da congregação.

Um homem de 56 anos de idade, identificado pelas autoridades como John Raymond Sterner, entrou numa igreja, na área de apoio aos mais necessitados, com o corpo coberto de chamas.

Alguém tentou apagar o fogo, mas em segundos as chamas espalharam-se ao edifício. A polícia acredita que foi usado um produto acelerante, no entanto, não sabe como o homem ficou coberto de labaredas. Tal como também não sabe o que motivou a sua entrada naquele espaço.

Os bombeiros acabaram por conseguir controlar as chamas e encontraram, dentro do edifício, o corpo, do homem que deu o início ao incidente. O pastor da igreja, o Reverendo David Dingwall, foi depois encontrado, no segundo piso da igreja, inconsciente devido ao fumo inalado. Acabou por morrer no hospital.

Há ainda registo de uma mulher gravemente ferida, que continua internada.

Em declarações à CNN alguns fiéis confessam-se chocados. «É horrível, absolutamente horrível», afirma a organista da igreja. «É um dia de luto para toda a comunidade», disse também o chefe de bombeiros que conhecia o trabalho desenvolvido pelo pastor.