A última experiência social que circula pelas redes sociais mostra a estreita relação entre o álcool e o abuso sexual. Feito por uma clínica de reabilitação espanhola, o vídeo mostra ma mulher, visivelmente alcoolizada, circula pelas ruas de Madrid à procura das suas amigas. 

São 17:30, as ruas da baixa de Madrid estão cheias de gente e a atriz espanhola que vai fazer de “mulher alcoolizada” já por elas circula. Com uma garrafa de cerveja na mão, a jovem vai chamando a atenção a quem passa, principalmente aos homens.

Ao longo do vídeo, vários homens aproximam-se de “Giselle” para tentar perceber o que faz uma “mulher tão bonita” sozinha pelas ruas madrilenas. Uns oferecem-se para lhe comprar mais bebida, outros para a levarem até ao hotel, mas há pelo menos um que a leva para uma rua mais escondida e chega a agarrá-la e beijá-la, levando à intervenção de um dos membros da equipa de filmagens.

No final do vídeo, que já teve mais de um milhão de visualizações, o diretor explica que teve de eliminar cenas de “extremo abuso físico” porque não era necessário chegar tão longe para fazer passar a mensagem. 

Esta não é a primeira vez que uma experiência social deste género expõe a falta de mural de algumas pessoas. No ano passado, pelas ruas de Hollywood, uma atriz também se fingiu alcoolizada e os resultados foram parecidos.