O homem cujo retrato-robô foi divulgado esta segunda-feira e que poderá estar envolvido no desaparecimento de Madeleine McCann foi visto na noite de 3 de maio de 2007 a sair do Ocean Club, na Praia da Luz, com uma criança loira ao colo.

A informação foi divulgada pelo responsável da investigação da Polícia Metropolitana britânica, detetive Andy Redwood, citado pelo «The Guardian».

O homem de raça branca, com cabelo curto castanho, estatura média e idade entre os 20 e os 40 anos, foi visto por duas testemunhas diferentes por volta das 22:00 com uma criança ao colo de cerca de três ou quatro anos, loira e possivelmente de pijama, uma descrição que corresponde a Maddie.

«Uma nova visão sobre os eventos da noite em que a Madeleine desapareceu resultou numa nova direção da investigação. Pode haver uma explicação totalmente inocente da parte deste homem, mas temos de o identificar para nos ajudar», afirmou Andy Redwood.

O programa Crimewatch, da estação pública BBC, dedicado ao desaparecimento de Madeleine McCann, será emitido esta segunda-feira à noite.