Um acidente de viação na Estrada Nacional 230, próximo da localidade angolana de Saurimo, na Luanda Sul, provocou seis mortos e dez feridos graves, maioritariamente elementos da mesma família, informou esta segunda-feira fonte policial.

O acidente aconteceu no domingo, naquela província do interior de Angola, e na sua origem terá estado o excesso de velocidade da viatura envolvida, segundo relatos dos sobreviventes.

As vítimas, familiares, estavam a ser transportadas essencialmente na traseira da viatura, uma carrinha de caixa aberta, indicaram as mesmas fontes.

De acordo com a polícia, um rapaz de seis anos está entre as seis vítimas mortais. Uma criança de dois anos encontra-se entre os feridos graves, enquanto a sua mãe não sobreviveu ao acidente.

Os dez feridos, na sua maioria com múltiplas fraturas, foram transportados para o Hospital Geral da Lunda Sul, em Saurimo, onde foi constituída uma equipa para o respetivo acompanhamento.

A sinistralidade rodoviária em Angola voltou a centrar a discussão pública nas últimas semanas, face aos vários acidentes graves registados no país, com mais de 3.000 mortos entre janeiro e setembro, segundo dados das autoridades policiais.