A polícia de Londres, no Reino Unido, está a tentar localizar um homem que arriscou a vida para salvar um estranho que caiu na linha do metro, para lhe poder prestar o devido reconhecimento.

De acordo com o jornal britânico Mirror, na terça-feira, pouco antes das 17:00 locais (mesma hora em Lisboa), um homem de 47 anos sentiu-se mal e caiu para a linha de metro, na estação de Tottenham Court Road.

Os outros passageiros alertaram de imediato os serviços de emergência, mas um deles saltou para a linha e ajudou o homem a regressar à plataforma antes da chegada do comboio.

Agora, a polícia quer saber quem é o “herói”, para lhe elogiar a coragem e prestar o devido reconhecimento, refere o tabloide britânico Metro.

Por sorte, ninguém foi eletrocutado já que os dois homens não tocaram em nenhum dos dois carris perigosos.

“Descer à linha é extremamente perigoso, mas a coragem deste homem tem que ser louvada”, comentou o superintendente Chris Horton, da British Transport Police.

“O homem saltou para socorrer [a vítima] e carregou-a para a plataforma, enquanto os outros passageiros alertaram os serviços de emergência. Numa altura em que o metro foi colocado em sinal vermelho, o sangue frio deste herói e dos outros passageiros evitou o que poderia ter sido uma tragédia”, acrescentou.

“Em nome de todos aqui na British Transport Police, gostaria de louvar este homem pela sua atitude corajosa – o seu pensamento rápido muito provavelmente salvou a vida do homem”, rematou.

O homem que caiu da plataforma foi atendido por paramédicos e está bem. A polícia britânica quer agora encontrar o herói anónimo.