Um grupo de jovens, entre os 10 e os 14 anos, do coro de crianças Welsh, foi tratado por paramédicos quando aterraram no Aeroporto de Heathrow vindos do Dubai. As crianças tinham atuado na Cidade do Cabo, África do Sul, de onde viajaram para apanhar o voo da Emirates Airlines.

Várias ambulâncias foram alinhadas na pista de aterragem, mesmo ao lado da ambulância, para receber as crianças. De acordo com o Daily Mail, suspeita-se que as crianças tenham ingerido comida envenenada durante o voo.

«Às 7h41 recebemos a informação que havia crianças que não se sentiam bem num voo em direção ao Aeroporto de Heathrow. Quatro ambulâncias e um veículo de emergência responderam ao pedido e as equipas de emergência foram para o aeroporto. Um total de 60 crianças, entre os 10 e os 14 anos, foram tratadas no aeroporto, sendo que 11 foram levadas para o Hospital Hillingdon», revelou um porta-voz do Serviço de Emergência de Londres, acrescentando que «as crianças queixavam-se de diarreia e vómitos».

O grupo Only Kids Aloud (OKA) tinha estado na Cidade do Cabo para atuar numa homenagem a Nelson Mandela ao lado da estrela da Ópera, Bryn Terfel.