Autoridades do aeroporto de Heathrow, em Londres, comunicaram na manhã de quarta-feira ter-se registado um "sério acidente" envolvendo dois veículos nas suas pistas, que causou atrasos nos voos e terá até levado a que fossem retirados passageiros de aviões estacionados no terminal 5.

Segundo revelam jornais ingleses, dois carros chocaram cerca das 6:00 da manhã na zona do terminal 5.

Um dos condutores foi levado para o hospital, numa condição mais preocupante, enquanto o outro indivíduo, com ferimentos ligeiros, foi assistido no local.

A polícia confirmou a ocorrência, sendo que a gestão do aeroporto, que continua aberto, adiantou apenas estar a tentar fazer tudo para minimizar problemas que possam vir a afetar os passageiros.

Estamos a trabalhar de perto com os serviços de emergência e daremos mais informações", foram as palavras registadas, vindas de uma porta-voz da gestão do aeroporto, acrecentando que "o aeroporto continua aberto e estamos a trabalhar para minimizar os transtornos para os nossos passageiros".

Alguns meios de comunicação britânicos adiantaram ainda que alguns passageiros foram retirados de dentro dos aviões depois do acidente, sobre o qual escasseiam informações complementares.

Ao jornal The Sun, alguns passageiros afirmaram terem ficado retidos dentro dos aviões, durante cerca de uma hora.