Um menino norte-americano de oito anos conseguiu, até agora, angariar 850 mil dólares (680 mil euros), com a venda de um livro de ilustrações para ajudar a curar a doença rara do melhor amigo. Dylan Siegel decidiu criar um livro sobre um menino que sonha que as suas palavras e imagens vão ajudar a encontrar uma cura para a doença e mudar o mundo. «Chocolate Bar» («Barra de Chocolate») é dedicado a Jonah Pournazarian, também de oito anos, que sofre de uma doença hepática rara chamada Doença de Depósito de Glicogénio 1B (GSD, em Inglês), um transtorno genético hereditário que dificulta que o corpo processe o açúcar.
 
«Este livro é dedicado ao meu amigo Jonah. O dinheiro angariado será doado ao Fundo Jonah Pournazarian GSD. Obrigado pela sua ajuda». É o que diz Dylan Siegel, com a sua caligrafia irregular de criança, na primeira página de «Chocolate Bar».
 
Este texto introdutório resume toda a história. De acordo com a CBS Los Angeles, Dylan Siegel e Jonah Pournazarian são dois miúdos da Califórnia, nos EUA. As duas crianças conheceram-se no infantário, quando tinham três anos, e desde então têm sido inseparáveis. Pournazarian está doente e Siegel quer que o amigo se cure. A contribuição de Dylan Siegel para essa causa é «Chocolate Bar», um livro que ele ilustrou. As receitas da venda do livro, como se indica na primeira página da obra, revertem a favor de um fundo em nome do amigo que financia a investigação de GSD na universidade da Florida.

«Chocolate Bar» foi escrito e publicado em 2012 e, de início ,foi vendido a vários membros da família e amigos. Ao longo de dois anos, Siegel vendeu 20 mil exemplares em 56 países, o que até agora permitiu angariar quase um milhão de dólares.

«Eu sou tão tão tão feliz por ser capaz de ajudar o meu amigo», disse Siegel. «Sou grato às pessoas em todos os lugares por me deixarem partilhar a minha história e inspirar as crianças a mudar o mundo!», acrescentou.