Com mais de 30 anos de carreira, aquele que é considerado o rei dos talk-shows norte-americanos, David Letterman, disse adeus à televisão e ao popular programa “Late Show with David Letterman”. A despedida foi assinalada com um último programa emocionante, que contou com a presença de muitas personalidades e a participação especial do Presidente Barack Obama, e dos antigos presidentes George W. Bush e Bill Clinton.

O programa de culto, que chegou agora ao fim, cativou milhões de espectadores e inspirou uma geração de comediantes. Por isso, o último episódio recordou alguns dos melhores momentos que marcaram o talk-show e a televisão norte-americana.

Celebridades como Bill Murray, que foi o primeiríssimo convidado do programa, Alec Baldwin, Steve Martin, Jim Carrey ou Tina Fey foram alguns dos convidados que, esta quarta-feira, prestaram uma última homenagem ao apresentador veterano.

Um dos momentos da noite terá sido protagonizado por antigos presidentes dos Estados Unidos e pelo atual líder Barack Obama.

“O nosso pesadelo acabou”, disseram Bush, Clinton e Obama, em segmentos previamente filmados, repetidos um a seguir ao outro.

Na música, a banda de rock Foo Fighters atuou para a plateia do Sullivan Theater, em Nova Iorque.

Letterman despediu-se de forma emocionada e agradeceu aos fãs.
 

“Obrigado por tudo, vocês deram-me tudo.”