Donald Trump tem motivos para estar chateado com a filha, já que Ivanka Trump doou dinheiro para a campanha da candidata democrata Hillary Clinton, e rival do seu pai, à presidência dos Estados Unidos (EUA). 

Como seria de imaginar, Ivanka Trump não fez de propósito. A jovem comprou jóias através da Internet e a empresa em questão doou parte do dinheiro pago pela filha do candidato republicano, à campanha de Hillary Clinton. 

De acordo com o The New York Magazine a linha de jóias Lady Grey doou 85 dólares (75 euros), pagos por Ivanka Trump a outras causas, incluindo à campanha da candidata democrata às presidenciais e ao Conselho Americano de Imigração. 

Posteriormente, a ourivesaria partilhou no Instagram uma fotografia, que se fazia acompanhar de um texto, onde a empresa agradecia a compra da filha de Donald Trump e dava conta de que parte do dinheiro, por ela investido, tinha sido doado. 

Cara Ivanka, muito obrigada pela sua compra! Sentimo-nos generosos por informar que o produto da sua venda foi doado para o Conselho Americano de Imigração e para a campanha de Hillary Clinton."

 

Dear @ivankatrump, #thanksbutnothanks #payitFORWARD ➡️

Uma foto publicada por Lady Grey Jewelry (@ladygreyjewelry) a

Nas redes sociais multiplicam-se os comentários à fotografia partilhada pela ourivesaria Lady Grey. Enquanto uns acham piada à situação, outros acusam a empresa de "não ser profissional".