A companhia aérea holandesa, KLM, pediu desculpa pelo polémico «tweet» publicado este domingo após a vitória da Holanda sobre o México no Mundial de futebol.

A KLM tinha publicado as palavras «adiós amigos» (adeus amigos) acompanhadas de uma foto de uma placa de aeroporto onde se lê «partidas», junto de um desenho de um homem com bigode a usar um «sombrero».





A publicação não foi bem recebida pelos utilizadores da rede social, «Twitter», e a companhia acabou por apagar o conteúdo e pedir desculpa pelo sucedido.

Segundo a «BBC», uma porta-voz da empresa, Lisette Koning, afirma que a publicação não foi mais que uma «piada que teve demasiadas reações negativas». Koning afirmou nunca foi objetivo da KLM ofender o México e os seus adeptos, que diariamente viajam na companhia.

O diretor geral da KLM na América do Norte, Marnix Fruitema, também emitiu um pedido de desculpas a todos os que se sentiram ofendidos com o «tweet».

«Para o bem do desportivismo, pedimos as mais síceras desculpas a todos os que se sentiram ofendidos pelo cometário», afirmou Fruitema.