Uma jovem, que tinha um filho pequeno, conseguiu concluir o liceu graças à ajuda dos professores. A publicação que fez nas redes sociais, para lhes agradecer, está a tornar-se viral na Internet.

Kimmy Lopez tinh apenas 18 anos quando teve o primeiro filho. Depois de Javiour nascer, a jovem desistiu da escola e pensou que nunca mais poderia voltar a estudar. Mas estava  enganada.

Os professores do liceu do Comércio, nos EUA, disseram-lhe para continuar os estudos, pois poderia levar o bebé para as aulas. Os docentes ofereceram-se, até, para cuidar da criança, sempre que necessário.
 

“Eles montaram um infantário no escritório, levaram brinquedos e guloseimas para o meu bebé. Tudo para que eu pudesse ir à escola todos os dias, estudar e concentrar-me nos livros, para poder acabar o liceu. Muitos professores vão até ao fim pelos alunos e fazer seja o que for para os ajudar!”, agredeceu, no Facebook.

 

Teachers are the real MVP. To the left a photo, that has gone viral, of a professor holding a students child because he...

Publicado por Kimmy Lopez em  Segunda-feira, 2 de Novembro de 2015

A fotografia partilhada mostra um dos professores, Tommy Guy, com Javiour ao colo, numa aula. A jovem comparou-o ao docente que segurou um bebé, quando este começou a chorar, numa universidade israelita, e cuja foto se tornou viral.
 

“A primeira vez que a conheci fiquei muito impressionado com ela. Mesmo na situação em que estava, era muito otimista. Estava a viver num abrigo, sendo mãe solteira, com o filho. Eu acho que é uma heroína e alguém que se pode olhar como um modelo”, disse o professor, em entrevista à ABC News.