O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, anunciou esta segunda-feira a realização de testes com uma ogiva nuclear e com "diferentes tipos" de 'rockets' balísticos "dentro de pouco tempo".

Segundo a agência de notícias norte-coreana KCNA, Kim Jung-un disse que os testes têm como objetivo melhorar a "capacidade de ataque nuclear" da Coreia do Norte.

O aviso ocorre mais de uma semana depois de ter feito ameaças de ataques contra Seul e Washington, por causa dos exercícios militares entre Estados Unidos e Coreia do Sul.

Na sexta-feira, Kim Jong-Un ordenou a realização de novos ensaios para testar as ogivas nucleares miniaturizadas que, como garantiu, os cientistas do país desenvolveram.

Por ocasião de um disparo de míssil balístico, ao qual assistiu na quinta-feira, Kim Jong-Un sublinhou a importância de efetuar “mais ensaios nucleares para avaliar a potência destruidora das ogivas nucleares fabricadas” pela Coreia do Norte.

Recorde-se que, recentemente, Kim Jong-Un defendeu que o arsenal nuclear da Coreia do Norte deve ficar em “estado de prontidão permanente”.