Keaton Jones é o nome que está a comover as redes sociais em todo o mundo. O jovem do Tennessee, nos EUA, é vítima de bullying por ter uma cicatriz na cabeça, resultado de uma operação a um tumor cerebral. O rapaz pediu à mãe que gravasse um vídeo onde conta como é alvo de bullying na escola. A única pergunta que Keaton Jones faz aos colegas de escola é: “porquê?”. O vídeo é emocionante e muitas celebridades já demonstraram o seu apoio.

De acordo com o jornal The Washington Post, na sexta-feira, a mãe do menino publicou o vídeo na sua página pessoal de Facebook, escrevendo "Falem com os vossos filhos", pois "todos nós sabemos o que é querer pertencer a algum lado, mas apenas alguns de nós sabem como é sentir que não pertencemos a lado algum". O menino questiona várias coisas e responde às perguntas que a mãe lhe vai fazendo.

Acima de tudo, Keaton questiona-se sobre o porquê de estar a sofrer de bullying.

Só por curiosidade, porque é que eles fazem bullying?”, pergunta Keaton a chorar. "Qual é o objetivo? Porque é que eles têm prazer em ser maus com uma pessoa? Isto não está bem".

Keaton Jones conta que os colegas lhe chamam feio, gozam com o seu nariz e dizem que ele não tem amigos. Para além das inúmeras ofensas psicológicas, o menino acrescenta ainda que já passaram à violência física.

"As pessoas que são diferentes não precisam de ser criticadas por isso. Não é culpa delas", desabafa Keaton.

O jovem termina o vídeo em lágrimas e com um mensagem de incentivo para todos os que, como ele, sofrem de bullying.

"Sê forte, acho eu. É difícil, mas provavelmente vai ficar melhor um dia".

Depois de publicado, o vídeo foi bastante partilhado e conta já com milhões de visualizações. Dos milhões de pessoas que o vídeo, em poucas horas, alcançou, destacaram-se algumas personalidades de renome internacional que demonstraram a sua compaixão e apoio a Keaton.

Uma das celebridades a reagir ao vídeo é o cantor Justin Bieber, que afirma "este miúdo é uma lenda!".

Também o ator Chris Evans se mostrou comovido, partilhando no Twitter a mensagem "mantém-te forte, Keaton. Eu prometo que vai ficar melhor".

A cantora Rihanna deixou uma mensagem no Instagram, onde partilhou uma fotografia de Keaton e escreveu na descrição: "Herói!".

Snoop Dogg também não ficou indiferente. Publicou o vídeo na sua conta de Instagram e escreveu que o “pequeno” Keaton pode ver nele um amigo para a vida.

 

Say lil Man U gotta friend in me for life hit me on dm so we can chop it up love is the only way to beat hate 👊🏾☝🏾

Uma publicação partilhada por snoopdogg (@snoopdogg) a

O jogador de baseball Jarret Guarantano, do Tennessee, conheceu Keaton no domingo, e publicou uma fotografia no Twitter com o seu "novo melhor amigo … O irmão que eu sempre quis".

Além de apoio moral, Keaton recebeu já vários convites. A atriz e cantora norte-americana Hailee Steinfield convidou o jovem do Tenessee a acompanhá-la na estreia do seu próximo filme na terça-feira.

A irmã mais velha de Keaton tem acompanhado todas as partilhas relacionadas com o vídeo e publicado mensagens de agradecimento pelo apoio que o menino tem recebido.