O retrato de uma família feliz. É desta forma que podem ser descritas as novas fotografias dos duques de Cambridge com os filhos, os príncipes George e Charlotte, nos Alpes franceses, onde passaram os primeiros dias de férias a quatro.

As fotografias, divulgadas pelo Palácio de Kensington esta segunda-feira, foram tiradas pelo fotógrafo real John Stillwell.

"O Duque e a duquesa de Cambridge estão muito felizes por partilhar as novas fotografias da família durante umas pequenas férias de sky com os filhos nos Alpes Franceses. [Os duques] Convidaram o fotógrafo John Stilwell, fotógrafo da realeza da agência Press Association, para tirar as fotografias no início desta semana. Estas foram as primeiras férias em família dos quatro e a primeira vez que as crianças brincaram na neve. Foram umas férias em família, divertidas e especiais, e os duques estão gratos por Stilwell ter captado tão bem esses momentos e esperam que as pessoas também gostem das imagens"

Nas imagens é possível ver Kate Middleton e o príncipe William a brincar na neve, uma imagem mais descontraída do que a que o protocolo real obriga.

Já nas fotografias de família, os duques seguram os filhos no colo, numa imagem que reflete a felicidade de uma escapadela a quatro.

Há ainda uma foto que retrata a menina dos olhos do príncipe William ao colo do pai. O duque e a princesa sorriem para a lente do fotógrafo, numa foto ternurenta que seguramente fará as delícias do mundo inteiro.

O príncipe William, de 33 anos, e Kate Middleton, casaram-se a 29 de abril de 2011 e foram pais de George a 22 de julho de 2013. A segunda filha do casal, Charlotte, nasceu a 2 de maio de 2015.