O mundo já viu o Presidente dos Estados Unidos, de microfone em punho, a cantar numa ou noutra ocasião, mas até agora ninguém tinha visto o Presidente de Angola fazer o mesmo. Num episódio tido como inédito, José Eduardo dos Santos surpreendeu a esposa Ana Paula dos Santos, ao cantar para ela em público no dia do aniversário, a 17 de Outubro.

O Presidente angolano foi apanhado em vídeo, agora divulgado, a cantar no Club-K, em Luanda. Qual Barack Obama, José Eduardo dos Santos foi ao palco cantar para a mulher. E mais: o tema foi interpretado em versão acústica, já que ele próprio tocou a música numa guitarra.

Depois da surpresa que fez à mulher, José Eduardo dos Santos desceu do palco e foi recebido por Ana Paula dos Santos com um «selinho».

O Presidente de Angola é um apreciador de música, um gosto que partilha com os filhos mais novos. Na altura em que viveu no Congo, como guerrilheiro do MPLA, José Eduardo dos Santos fazia parte de uma banda, onde se tocavam vários instrumentos musicais, e tinha na guitarra o instrumento de eleição.