Uma explosão num liceu em Bronx, Nova Iorque (Estados Unidos), causou três feridos na quinta-feira, escreve a Reuters. A explosão, que terá tido como origem um cano de gás, ocorreu pelas 20:10 de quinta-feira (01:10 de sexta-feira em Lisboa) no estabelecimento de ensino secundário John F. Kennedy.

Os feridos são três trabalhadores da construção civil e foram transportados para o Hospital Jacobi. Um ficou com ferimentos graves e corre risco de vida. Tudo aconteceu durante a realização de obras num laboratório do liceu, situado no sexto andar. 

O Presidente da Câmara de Nova Iorque, que deu uma conferência de imprensa à porta do liceu, avançou que as autoridades vão avaliar os estragos e se a estrutura do edifício ficou ou não afetada. No entanto, admitiu que “a escola sofreu muitos danos”. Três pisos ficaram muito danificados.

Nesta altura as escolas estão fechada e as aulas só estão previstas recomeçar a 9 de setembro. As autoridades dizem que é cedo para saber se o liceu John F. Kennedy poderá, ou não, abrir portas na data prevista. O espaço acolhe 1200 alunos todos os anos letivos.