O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assegurou na terça-feira aos hispânicos do país que a mensagem de “xenofobia” do republicano Donald Trump “não vai durar”.

Durante a receção anual na sua residência, a propósito do Mês da Herança Hispânica, que começou na terça-feira e se prolonga até ao dia 15 de outubro, Biden criticou abertamente a mensagem de Trump contra os imigrantes.

“Não quero que nenhum de vocês esteja triste com o que se está a passar no Partido Republicano agora”, disse Biden a mais de cem pessoas reunidas no jardim do Observatório Naval.

"Há um homem que está a denegrir um grupo inteiro de pessoas, apelando ao lado básico da natureza humana, trabalhando na sua noção de xenofobia de uma forma que não acontece há muito tempo", acrescentou.

Segundo a CNN, o vice-presidente dos EUA condenou a "mensagem doente" de Trump sobre os imigrantes que chegam aos EUA, e tentou tranquilizar a comunidade estrangeira dizendo que a esta tática do aspirante a candidato não vai funcionar em todo o país.