O ator Eddie Redmayne é um dos favoritos para assumir o papel de Newt Scamander, o «magizoologista» da trilogia «Fantastic Beasts and Where to Find Them», de J.K. Rowling, um derivado da saga de Harry Potter.

Redmayne que ganhou o óscar de melhor ator ao interpretar o físico Stephen Hawking, no filme «The Theory of Everything»  e  Nicholas Hoult  são os dois nomes mais cotados para o papel. 

Rowling revelou já alguns detalhes aos fãs: «As leis e os costumes da sociedade mágica serão familiares para aqueles que leram os livros ou viram os filmes da saga Harry Potter».

Sabe-se que Nova Iorque será o palco do filme, baseado no livro «Fantastic Beasts» publicado em 2001,que retrata as aventuras do protagonista Newt Scamander, autor fictício de «Fantastic Beasts and Where to Find Them», na busca de criaturas mágicas, 70 anos antes de Harry Potter iniciar a sua jornada. 

O ator e modelo britânico terminou recentemente as gravações do filme «The Danish Girl», de David Ebershoff, que se baseia na história verídica do pintor dinamarquês, Einar Wegener, o primeiro homem que se submeteu a uma operação para mudar de sexo e será o segundo em que o autor interpreta uma história real. 



David Yates será o diretor desta longa-metragem, cujo produtor é David Heyman e que tem data de estreia prevista para 18 de novembro de 2016, dois dias antes do 15 aniversário do primeiro livro de Rowling, «Harry Potter and Philosopher's Stone». Os outros dois filmes serão lançados em 2018 e 2020.