O acontecimento é banal quanto baste, mas desta vez trouxe consequências mortais. Um jovem canadiano chamado Jeremy Cook teve o azar de perder o seu  smartphone num táxi, mas deitou mão à tecnologia para o recuperar.

Graças a uma aplicação de rastreamento do sinal do telemóvel, ele detetou-o numa morada da cidade de London, no estado canadiano de Ontário. Na madrugada do dia 14 de junho, Cook e um parente foram até ao local para reaver o aparelho, mas foram confrontados por três homens que estavam dentro de um carro.

O que se passou a seguir ainda está em parte por determinar, mas a Polícia diz que o jovem foi alvejado várias vezes quando tentou abrir a porta do condutor.

As autoridades têm uma descrição dos três suspeitos que estavam no automóvel, mas ainda não os conseguiu deter. O carro foi encontrado a pouca distância do crime, e o mesmo aconteceu com o telemóvel de Jeremy Cook.

A Polícia canadiana aproveitou o caso para avisar os utilizadores de telemóvel para que tenham algum cuidado sempre que rastreiem um aparelho perdido ou roubado, O uso de aplicações informáticas para esse fim não tem mal nenhum em si mesmo, dizem os agentes envolvidos no caso, mas convém chamar a Polícia quando houver suspeitas de uma confrontação perigosa.