Um homem surgiu em cima de um tanque de guerra em frente à sede da BBC, em Londres, para exigir o regresso do apresentador do programa «Top Gear», Jeremy Clarkson. No tanque podia ler-se a mensagem «bring back Clarkson».

O homem, vestido de Stig, um dos pilotos do programa, entregou um abaixo-assinado à cadeia britânica com quase um milhão de assinaturas.

Harry Cole, o mentor da iniciativa, responsável pelo blogue «Guido Fawkes», apareceu depois em frente à BBC para falar aos jornalistas. «Queremos transmitir uma mensagem muito clara: um milhão de pessoas em todo o Reino Unido quer o regresso de Clarkson ao Top Gear».

O diretor do blogue pediu ainda aos responsáveis pelo afastamento do apresentador que «mostrem uma razão clara, os argumentos ou as investigações» que levaram à punição de Clarkson.

Com a utilização do tanque de guerra, o mentor da iniciativa quis transmitir «uma mensagem poderosa que pode funcionar».

A petição, dentro de uma caixa branca, foi recebida por um funcionário da BBC.

Jeremy Clarkson foi suspenso da apresentação de «Top Gear» no dia 10 de março, depois de uma «discussão violenta» com um produtor da BBC.