Uma pessoa morreu e três ficaram feridas, este sábado, quando um meteorito atingiu uma universidade em Tamil Nadu, na Índia, avança o Wall Street Journal que cita um comunicado da chefe do Governo, J. Jayalalithaa.


Segundo o comunicado, o objeto caiu perto de uma cafetaria criando uma cratera com um metro de profundidade. Com o impacto, cujo estrondo “anormal” pôde ser ouvido “a pelo menos três quilómetros de distância”, as janelas de edifícios e viaturas nas imediações estilhaçaram.


A vítima mortal é um motorista da instituição, Kamaraj, que estava a passar perto da Faculdade de Engenharia e que acabou por sucumbir aos ferimentos graves já no hospital. Os três feridos são jardineiros. Nenhum aluno ficou ferido no impacto.


Apesar do Governo de Tamil Nadu afirmar que se tratou de um "um meteorito que caiu no campus de uma faculdade de engenharia privado na aldeia K Pantharappalli de Vellore", mas o Instituto Indiano de Astrofísica ainda está a analisar os fragmentos de rocha de cor negra e azul, sendo que a queda de lixo espacial é uma das hipóteses ponderadas pelas autoridades.


Caso se confirme que se tratou de um meteorito, esta será a primeira morte causada por um meteoro que atingiu o solo.