Não se deixe enganar pelas flores que Anuko segura na boca. Este Husky é mesmo carrancudo e não coíbe de o mostrar... até porque já está a ganhar dinheiro com isso.

Este husky siberiano capaz de passar a impressão de que está mal-humorado, já rende milhares de euros à dona, a britânica Jasmine Milton.

Famoso nas redes sociais, Husky começou a ser cobiçado por revistas e sites de todo o mundo que querem publicar fotos suas nas suas publicações. Quem tem lucrado com o seu, admitamos, adorável focinho carrancudo é a dona que, até ao momento, já recebeu mais de 23 mil euros.

Mas a história deste cão não se fica por aqui. Apesar do seu ar carrancudo divertir agora o mundo, Anuko foi o responsável por salvar a dona, que em 2013, por causa de um caso de bipolaridade não diagnosticado, tentou suicidar-se.

Naquela altura não sabia que era bipolar. Tinha abandonado todos os meus amigos e sabia que o meu Certificado Geral de Educação Secundária (equivalente aos exames nacionais) não tinha corrido bem. Tinha 18 anos e estava a passar uma muito má fase", revelou Jasmine à imprensa internacional.

Para ultrapassar a má fase, a jovem, agora com 20 anos, decidiu começar a socializar mais com a ajuda de Anuko e graças ao focinho do cão acabou por conhecer outras pessoas. Tudo porque, apesar de parecer carrancudo, o cão "é realmente amigável e afetuoso", garante Jasmine, que na página de Instagram que criou para Anuko conta já com mais de 23 mil seguidores.

 

 

🙅🏽 not 🙅🏽 photoshopped. Just very 'expressive' 😘

Um vídeo publicado por Anuko (@huskyanuko) a