Centenas de passageiros de comboio realizaram nesta segunda-feira um salvamento conjunto de uma pessoa que ficou entalada entre as composições e a plataforma da estação, no Japão.

Uma mulher caiu no espaço de cerca de 20 centímetros entre as composições e a plataforma ficando presa. Os funcionários da estação JR Minami-Urawa desencadearam o processo de resgate e o anúncio feito no local sobre o incidente levou a que centenas de pessoas se juntassem ao salvamento.





A multidão iniciou então o processo conjunto de empurrar o comboio de 32 toneladas para um dos lados afastando-o da plataforma para que a mulher pudesse ter espaço para sair.





A história contada pelo diário japonês «Yomiuri Shimbun» explica que a suspensão dos comboios permite que as carruagens consigam oscilar para os dois lados dentro de um certo ângulo - e como se pode ver nas imagens.

O canal de televisão «FNN News» reconstruiu posteriormente o acidente e o salvamento.



Este incidente teve um final feliz com o salvamento da mulher de cerca de 30 anos sem ferimentos e sob os aplausos da multidão. Resolvido o assunto - com oito minutos de atraso - o comboio em causa seguiu o seu destino.