A fotografia de um professor com um bebé ao colo, enquanto dá aulas numa universidade, tornou-se viral nas redes sociais, esta semana. O bebé, filho de uma aluna, começou a chorar em plena aula e, quando a mãe se preparava para abandonar a sala, Sydney Engelberg pegou na criança para a acalmar e continuou a leccionar.

A imagem está a ser partilhada por muitos utilizadores que consideram que as jovens mães não devem ter de escolher entre a formação e os filhos. Sydney Engelberg já é uma celebridade na Internet.
 
 

המקום - אוניברסיטה ידועה בירושלים.הקורס - התנהגות ארגונית.המרצה - ד"ר סידני אנגלברג. הארוע - בנה התינוק של אחת הסטודנ...

Posted by Sarit Fishbaine on Sunday, May 10, 2015

Tudo aconteceu numa universidade israelita, durante uma aula de comportamento organizacional. O registo do momento foi partilhado pela filha do professor de 67 anos, Sarit Fishbaine, que elogiou o pai por este incentivar as alunas a levarem os filhos para as aulas. Segundo a imprensa israelita, a mãe da criança em causa não terá dinheiro para pagar a uma ama. Mais, Sarit diz que o pai até deixa as alunas amamentarem nas aulas.

Com mais de 50.000 gostos, milhares de partilhas e centenas de comentários, a fotografia tornou Engelberg no professor universitário do momento.

“Este homem merece uma medalha por aceitar que a vida real acontece e as mães precisam do ensino”, escreveu um utilizador que partilhou a fotografia no Imgur.

Também no Twitter os elogios dos utilizadores multiplicam-se.