Um homem morreu e dois ficaram feridos num tiroteio durante a pesagem para um combate de boxe num hotel de Dublin, nesta sexta-feira, noticia o The Irish Times.

O ataque foi testemunhado pelo pugilista português João "Bento Algarvio", que ia disputar o título mundial de peso-leve da WBO (World Boxing Organization, ou seja, Organização Mundial de Boxe), e que descreveu o sucedido na sua página na rede social Facebook. António João Bento, 39 anos, natural de Olhão, é atualmente o número 178 do mundo.  

 

Amigos, acabo de receber uma notícia triste, triste mesmo.Acabaram de fazer um atentado aqui no hotel onde estou na...

Publicado por João Bento Algarvio em  Sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2016

 

Segundo a polícia, três homens sofreram ferimentos em consequência dos tiros disparados no Regency Hotel, perto do aeroporto de Dublin, pelas 14:30 locais, a mesma hora em Portugal continental.

Um dos homens, de cerca de 20 anos, sucumbiu aos ferimentos e foi declarado morto no local, os outros dois foram transportados para o hospital.

De acordo com a polícia, com base no relato de testemunhas, o ataque foi perpetrado por três homens armados, um deles com uma Kalashnikov, que começaram a disparar sobre um grupo de pessoas que aguardava a pesagem para um combate agendado para sábado.

As autoridades acreditam que os atacantes tinham já os alvos marcados.

Vários tiros foram disparados e há relatos não confirmados de que os atiradores perseguiram ainda outras pessoas.

Por confirmar está, também, a indicação de que um dos suspeitos estaria vestido com roupas de mulher.

A polícia irlandesa investiga a possibilidade de o tiroteio estar relacionado com um ajuste de contas entre gangues. Isto porque a vítima mortal, natural da cidade, é conhecida das autoridades, pelo envolvimento no crime organizado.

O combate "Clash of the Clans", marcado para a noite de sábado no National Boxing Stadium, foi já cancelado.

(foto arquivo)