O jovem que sofria de cancro e que lançou através da sua cama de hospital uma mega-campanha de angariação de fundos para doentes com a sua doença, morreu esta quarta-feira, aos 19 anos. Stephen Sutton não resistiu à doença e depois de ter recuperado alguma coisa, naquilo que foi apelidado quase como um «milagre», morreu «pacificamente e no sono», como anunciou a mãe no Facebook.





Este post da mãe, que revela o seu «orgulho» pelo filho já foi partilhado mais de 150 mil vezes nas últimas horas e mais de 500 mil fizeram «gosto» à homenagem desta mãe que viu perder o filho tão cedo para a doença.

«O meu coração está cheio de orgulho e rebenta com tristeza», escreveu Jane Sutton.

Há quatro anos que Stephen lutava contra um cancro terminal, mas a sua debilidade não o impediu de fazer um grande trabalho. Da sua cama de hospital para o mundo, através da Internet, inspirou milhões com a sua história e o seu sorriso e milhares de libras para o fundo que apoia jovens com cancro.

A fotografia «selfie» que o jovem não teve problemas de partilhar na Internet e que se tornou viral, fez dele uma estrela e a sua morte comoveu também as estrelas. Do espetáculo à política, como Ricky Gervais e até David Cameron.









Stephen Sutton voltou ao hospital no domingo, com uma infeção pulmonar. Morreu esta quarta-feira, mas deixa a inspiração e o legado muito para lá da sua morte.