Notícia atualizada

O bebé de Kate Middleton e do príncipe William recebeu a sua primeira visita oficial esta terça-feira à tarde. Os avós maternos, Carole e Michael Middleton foram ver o neto. A mãe de Kate disse que o menino «é absolutamente lindo», cita a BBC.

Os avós chegaram por volta das 15:00 e estiveram mais de uma hora dentro do hospital junto da filha e do neto recém-nascido.

Duas horas depois, também o príncipe Carlos, avô paterno, acompanhado da mulher Camila, visitou os novos pais e o recém-nascido e não esconderam a emoção.

O povo e o mundo também querem conhecer o herdeiro real. Resta saber quando.

Expetativas elevadas por parte dos britânicos que a todo o momento esperam conhecer o bebé real, o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, que nasceu na segunda-feira, mas, não há certezas de que Kate Middleton e o novo príncipe saiam do hospital ainda esta terça-feira.

O «The Guardian» adianta que, a verificar-se a alta da Duquesa, tal não deve acontecer antes das seis da tarde, apesar desta manhã, quando, por volta das 10 horas, as barreiras de segurança foram reforçadas, os populares e os meios de comunicação que se concentram à porta da unidade hospitalar pensassem que algo ia acontecer.

Holofotes sempre apontados, por isso, para a porta do hospital da St. Mary, em Londres, onde o príncipe nasceu com cerca de três quilos e 800 gramas às 16:24 de segunda-feira.

Lá dentro, tudo aparentemente tranquilo. O palácio emitiu um comunicado a informar de que Kate e o bebé passaram bem a noite. O príncipe William também dormiu no hospital e aproveitou para agradecer a todo o pessoal hospitalar, doentes e visitas pela compreensão com a azáfama gerada pelo nascimento de um príncipe naquela unidade hospitalar.

A pergunta que se segue é: qual é o nome da criança? Os príncipes têm, legalmente, 42 dias para registar o futuro rei.